CARTA AOS COORDENADORES DE CAMPANHA

outubro 14, 2010

Segue email da Carol reproduzido. Em suma: se é pra partir para baixaria, não somos beatos mas também temos argumentos.

Prezados coordenadores da campanha,

Tenho 28 anos e voto no PT desde a minha primeira eleição. Primeiro porque minha mãe é filiada ao Partido dos Trabalhadores desde o começo dos anos 90 e participou ativamente dos movimentos de moradia na zona sul da cidade de São Paulo, época em que o partido desempenhou um papel primordial nas discussões e conquistas com o governo municipal.

Segundo porque sou absolutamente contra a ideologia dos partidos de direita (tenho especial e profunda ojeriza ao PSDB). Assim, acredito ter participado, ainda que pequerrucha e sem entender com clareza, das mudanças pela qual a sociedade brasileira passou. Podia sentir isso quando acompanhava a minha mãe nos comícios, nas infinitas reuniões em associações de moradores de bairro e outros movimentos.

Nesse contexto e isto posto, sinto-me no direito de mandar essa mensagem. Foi com uma grande decepção e peso no peito que não vi a vitória da Dilma no primeiro turno. Arrumei-me e aos meus filhos e rumamos para casa de uma família amiga para o evento que chamamos de “Marcha da Apuração”. A ideia era tomarmos cerveja durante a tarde, nos entupirmos de quitutes, tudo isso ao som das nossas crianças colocando a casa abaixo. Essas mesmas crianças que tiveram acesso à um monte de coisas (graças ao nosso presidente) que nem eu ou meus amigos tivemos quando crianças.

Pois bem. Queríamos repetir o feito de 2002 e 2006. Ir para a Av. Paulista comemorar as benesses da democracia e a vitória do que tanto representa para o país. Gostaríamos de ir comemorar a vitória da mulher, a primeira mulher presidente da nação e beber em saúde dos milhões de brasileiros que sairam da miséria e outros tantos que ascenderam economicamente. Beber em homenagem ao belíssimo governo que o meu (tomo a liberdade de usar o pronome possessivo), o MEU presidente tão querido fez. Beber aquela cachacinha que acredito que ele aprecie e que não pode degustar em paz por conta dessa imprensa nefasta que ainda (mas cada vez menos) tem o poder de manipular as informações e transformar um pontinho escuro no buraco negro do universo.

Não foi o que aconteceu, como todos sabemos. A cerveja amargou a garganta no dia 03 de outubro. As guloseimas embrulharam o estômago e a apreensão toma conta desse ser de 1,56cm desde aquele fatídico domingo. Não acompanho mais nenhuma notícia sobre a eleição em qualquer tipo de mídia, mas elas acabam chegando à mim, não tem jeito. E sinceramente acho que o contra-ataque tem de ser pesado também.

Por exemplo, citarei alguns pontos nos quais gostaria de tocar:

Sou uma usuária do Twitter desde 2008, quando a ferramenta não tinha esse alcance todo. Aí que corre deslavadamente a informação de que a Soninha Francine, coordenadora da campanha do “Zé” é sua amante. Na verdade existe essa conversa desde 2008, quando então prefeito o “Zé” deu uma subprefeitura pra ela. Pois bem: por que vocês não abordam a questão do adultério e usam essa arma? Não imagino como poderia ser feito, mas informação é poder, certo?

Outra coisa: a teúda e manteúda do “Zé” já fez um aborto conforme declaração da própria numa revista dessas aí (acho que foi a TPM). Duas bombas não mão e que não estão sendo corretamente manipuladas. Ah, e tem outra, né? Maconheira. A Soninha é maconheira. Não tenho nada contra isso, mas a sociedade brasileira é retrógrada, conservadora e ainda deixa que a religião e valores morais interfiram no voto. Pois usem isso, por meus filhos, por nós brasileiros!

Pra finalizar: sou paulista, gosto da minha terra, mas olha, esse Estado é o cancro do país. É o mais rico e tudo, mas é o mais conservador do Brasil. E o resto do país não é muito chegado na gente, né? Temos fama de gerentinho em outro locais. Acho que cabia jogar a culpa aqui e colocar todo o complexo de inferioridade dos outros Estados contra esta unidade da Federação.

Bão, de coração quero muito que no dia 31 esse peso finalmente possa sair do meu peito.

.

NOTA DO CORUJA: Acabo de criar o verdadesobreserra@gmail.com Crie um boato e mande pra lá. E depois vamos divulgar onde for possível.

.

Uma resposta to “CARTA AOS COORDENADORES DE CAMPANHA”

  1. fernando said

    acho que você está certa principalmente em relação ao paulistismo. entendo o seu odio e compartilho. Mas infelizmente nao contamos com o mesmo apoio midiatico do inimigo tucano. Dizer as coisas da sonia poderia ser tiro no pé (afinal somos tolerantes, nesse caso ficaria feio pra nos).
    otimismo, pois a maior chance esta conosco. nao se engane com a campanha de globo, veja, folha, etc

Deixe um comentário